Projeto de lei proposto por deputado quer CRIMINALIZAR jogos de conteúdo violento.


Deputado do PSL Júnior Bozzella

É isto mesmo que você esta lendo, o deputado do PSL Júnior Bozzella, propôs um projeto de lei que criminaliza jogos de conteúdos violentos.

Esta lei altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, e a Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014, para criminalizar o desenvolvimento, a importação, a venda, a cessão, o empréstimo, a disponibilização ou o aluguel de aplicativos ou jogos eletrônicos com conteúdo que incite a violência e dá outras providências.

Como se não bastasse em meio a tantas tragédias e falta de infraestrutura na segurança e no sistema investigativo criminal, lidamos com constantes investidas por parte do poder publico que visa generalizar e atribuir aos jogos a razão da violência ocasionada em nosso país, assim foi o caso do recente massacre acontecido na cidade de Suzano – SP, onde segundo investigações os criminosos além de apresentar roupas inspiradas no jogo FreeFire teria usufruído de táticas semelhantes para fazer sua vitimas. Tudo isto vem gerando um debate publico de até que ponto os jogos influenciam a geração de jovens incitando-os a violência.


Semelhança entre assassino de Suzano (direita) e personagem do jogo Free Fire (esquerda

A comunidade game repudia veemente este argumento e o mesmo não tem nenhum embasamento cientifico que comprove isto de forma sistemática, e como não bastasse todo o quadro violento que vivemos que antecede os tempos da era do videogame no Brasil não nos damos conta de que a questão de segurança vai muito além de se influenciar por exemplo com um Call of Duty (Como se os filmes e mesmo nossa Policia não influenciasse).

A punição para o crime seria multa ou um período de três a seis meses de detenção. Caso a prática aconteça a partir da internet ou outro meio de comunicação de massa, a pena seria triplicada. Além disso, Bozzella quer acrescentar um artigo ao Marco Civil da Internet, punindo provedores que disponibilizem em seus serviços jogos violentos, enquadrando-os em “incitação ao crime”.

O texto do deputado Bozzella diz:

É preciso ao menos dificultar que a nossa sociedade, em especial nossos jovens, entrem num clima de selvageria que leve a atos tão desastrosos.

 

No momento, o PL aguarda despacho do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para começar a ser tramitado no Congresso.

Curta nossas redes sociais!

Escrito por mayckonfleshbonez

Mayckon é gamer desde os tempos do Atari,passou sua vida lendo Ação gamers e se descobrindo no universo dos jogos,passou pela geração do SNES,DreamCast,Xbox360,Playstation 1,2,3 e recentemente o 4,como produtor cultural se desenvolveu nas áreas de vídeo edição e Designer, possui um Blog voltado para danças(StreetDance)onde se desenvolveu através da media informativa e junto com a equipe NaçãoPs4Brasil se dispõe a trazer conteúdos neste radical mundo dos Gamers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: