Fade to Silence-Novo RPG de ação da THQ Nordic

Depois de jogos como Darksiders, a THQ Nordic traz-nos agora Fade To Silence. Produzido pelos estúdios Black Forest Games este título transporta-nos para um mundo pós-apocalíptico onde para além dos demônios que tentam dominar o planeta temos ainda que enfrentar condições climáticas extremas e a falta de recursos, tudo isto enquanto tentamos criar um acampamento seguro o suficiente para proteger a filha do protagonista, Ash.

Fade to Silence promete uma mistura de uma história intrigante, uma luta constante por recursos, equilibrando necessidades de curto prazo versus seus objetivos de longo prazo, e um clima tenso e atmosférico fazem deste jogo uma aventura de sobrevivência única.

Há formas distintas de se jogar Fade to Silence e uma delas é a mais agressiva que vem com um pequeno pormenor onde deixa as coisas mais “interessantes”. Em qualquer um dos modos quando morremos voltamos para nossa base, e depois de ouvirmos a voz demoníaca que reside na nossa cabeça a dizer que falhamos (mais uma vez), lá temos que voltar a fazer o mesmo caminho para voltar ao ponto onde estávamos… Mas neste segundo modo ao morrermos algumas vezes temos a Morte Permanente.

Esta morte permanente para além de nos mandar de volta para a nossa base envia-nos também para o início da campanha e vamos ter que voltar a fazer a história toda de novo, embora tenhamos alguns dos atributos que fomos adquirindo de forma a tornar esta segunda caminhada mais fácil (isto segundo os criadores de Fade to Silence).

O combate parece bastante simples, duas teclas para atacar (uma delas sendo um ataque especial que vai tirar stamina a Ash) uma para bloquear ataques e outra para esquivar dos golpes dos inimigos. Nada de mais. A medida que vamos explorando o mapa de Fade to Silence vamos também encontrando NPCs com os quais podemos interagir, e até convidar para o nosso acampamento caso a personagem em questão tenha características que nos agradem, a escolha será sempre nossa. Estas interações são bastante importantes pois ajudam-nos a criar laços com personagens que ao juntarem-se ao nosso acampamento acabam por ter um papel bastante importante, não estão lá apenas para fazer número.
Quanto mais população tiver o acampamento mais recursos vamos ter e mais pessoas temos para ajudar a criar as infraestruturas necessárias para vida no acampamento ou mesmo para a proteção do local onde vivemos. 

O jogo esta disponível para PS4 desde o dia 30 de Abril estando acessível pela PSNStore.

Siga nossas redes sociais!

Escrito por mayckonfleshbonez

Mayckon é gamer desde os tempos do Atari,passou sua vida lendo Ação gamers e se descobrindo no universo dos jogos,passou pela geração do SNES,DreamCast,Xbox360,Playstation 1,2,3 e recentemente o 4,como produtor cultural se desenvolveu nas áreas de vídeo edição e Designer, possui um Blog voltado para danças(StreetDance)onde se desenvolveu através da media informativa e junto com a equipe NaçãoPs4Brasil se dispõe a trazer conteúdos neste radical mundo dos Gamers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: