Os erros e acertos de Days Gone

Days Gone vem gerando muito embate entre os amantes dos games, o jogo vem recebendo muita critica positiva e negativa, o que acaba gerando duvidas e desconfianças para os jogadores.

Days Gone é um jogo de mundo aberto, pós-apocalíptico, após um surto de vírus ter infectado grande parte da população. O game foi desenvolvido pela empresa SIE Bend Studio .

Já jogamos o game por mais de 25 horas e estamos próximos do final do jogo, sendo assim podemos listar com propriedade os prós e contras do jogo, para que você possa ter uma boa opinião para saber se o jogo vale seu investimento.

 

O jogo segue uma linha muito semelhante à The Last o us, a jogabilidade também é muito semelhante e rapidamente o jogador se adapta as funções existentes no game, como a criação de itens e uso de recursos.

maxresdefault (2)

Os controles são bem responsivos e intuitivos, tendo ataques corpo a corpo, esquivas, armas, itens arremessáveis e também ataques furtivos.

O sistema de upgrade do jogo é bem bacana e útil, ao subir de nível você recebe pontos para distribuir e melhorar suas habilidades, podendo espalhar os pontos por  três categorias, já o sistema de upgrade de energia e saúde, são feitos através de coletas e liberações de bases militares da NERO ( Uma Umbrella da vida) após liberar a base você coleta uma pistola injetora dentro de um baú e escolhe se quer aumentar sua saúde, sua estamina ou seu foco.

As armas do jogo não possuem upgrade, cada arma encontrada tem seu poder de fogo, cadencia de tiros e capacidade, você pode carregar ate três armas, sendo uma principal (normalmente uma metralhadora) uma pistola e uma arma especial (um rifle de precisão, ou uma besta com dardos que causam muito dano) então escolha suas armas com sabedoria.

days-gone-pc

A moto possui Sistema de upgrade mais elaborado, você deve ganhar respeito e créditos nos acampamentos existentes fazendo missões, dessa forma você sobe seu nível de confiança naquele acampamento tendo acesso a upgrades melhores, podendo melhorar motor, quadro, suspensão, capacidade de combustível, nitro, pneus e ainda personalizar a moto com pinturas.

Graficamente o jogo não é o mais belo dessa geração, mas os gráficos são ainda assim muito bons, não deixando a desejar em nada, em determinados momentos eles são muito bons, e em outros momentos são de um jogo comum dessa geração.

O grande problema do jogo são os diversos bugs ainda encontrados pelo jogo, porem maioria deles acabam sendo engraçados e não atrapalha a jogatina ou o prosseguimento no jogo, encontramos ate o momento em aproximadamente 25 horas de jogatina, apenas Quatro bugs, em um momento do jogo estava num túnel e ia matar furtivamente um inimigo e ao se aproximar dele, ele simplesmente desapareceu da tela, outro momento ia matar furtivamente outro inimigo que estava num celeiro, ao se aproximar dele, o inimigo foi teleportado para o lado de fora e mesmo assim o botão para atacar o inimigo apareceu, e quando apertamos o botão, ele matou o inimigo através de parede do celeiro, outro momento estávamos em cima de um contêiner lutando corpo a corpo contra frenéticos (espécie de zumbis do game) e simplesmente atravessamos o teto do contêiner e caímos dentro dele, e num cutscene, um dos personagens que falava com nosso personagem simplesmente ficou invisível, ficou apenas o sinalizador que ele carregava na mão, flutuando.

days-gone-header

Vale ressaltar que todos esses bugs citados, ocorreram antes do patch 1.07 ter sido lançado, desde então ainda não encontramos nenhum bug no jogo, porem ainda encontramos pela internet muitos jogadores relatando bugs, mas a  empresa continua a trabalhar na correção deles através de lançamentos de Patch para correções.

Nossa analise final é de que Days Gone vale sim seu investimento e é um jogo muito bom, com uma jogabilidade e estilo muito bom e uma historia que amarra o jogador e deixa-o querendo saber cada vez mais oque vai acontecer com nosso personagem e as pessoas ao seu redor.

Escrito por Fabio Gallani

Amante de Games desde a infância, fã das Franquias Resident Evil, Castlevania e Zelda. Fundador do Grupo e Pagina NAÇÃO PS4 BRASIL no Facebook. Fundador e Redator chefe do Site Nação PS4 Brasil. PSN ID : FabioGall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: