Guerra comercial entre Estados Unidos e China pode elevar o valor dos games em até 25% com novas taxas

Na última sexta-feira (24), o escritório de Comércio dos Estados Unidos publicou um documento detalhando a aplicação de novos impostos em diversos produtos importados da China. O memorando indica um acréscimo de até 25% em mercadorias importadas da daquele país, o que pode impactar diretamente nos preços dos videogames.

Segundo o site Gamerant, o documento lista claramente novos impostos para – consoles e máquinas de videogame. As novas normas poderão forcar as empresas como Sony e Microsoft a readaptar os preços dos produtos.

O aumento é em razão de uma “guerra comercial” entre Estados Unidos e China. As duas potências vem se enfrentando em uma acirrada disputa sobre taxas em produtos importados. Ambas nações vem se retaliando mutuamente com aumento de impostos em várias áreas.

Nem tudo está acertado ainda, uma audiência está marcada para 17 de junho, onde serão debatidos os impactos e prováveis consequências. Mas, se aprovada, a nova medida entrará em vigor já no dia 24 do mesmo mês. A ESA, associação de representante de companhias de computadores e e videogames, já posicionou-se contra a nova medida. A justificativa é que os videogames são uma importante parcela excedente da economia norte-americana. A aplicação de tarifas adicionais sobre os produtos serviria apenas para prejudicar os consumidores e estúdios de jogos. Embora a conflito pareça restrito somente aos chineses e norte-americanos, a medida impactaria diretamente aos jogadores brasileiros.

O PS4 Pro e PlayStation VR “nacionais” na verdade são importados. E o maior agravante os preços dos jogos tendem a subir, já que as licenças de produção são lastreadas em dólar. Talvez só o PS4 SLIM possa escapar um pouco, já que ele é montado na Zona Franca de Manaus. E claro, os futuros novos consoles chegariam ainda mais caros por aqui.

Escrito por mayckonfleshbonez

Mayckon é gamer desde os tempos do Atari,passou sua vida lendo Ação gamers e se descobrindo no universo dos jogos,passou pela geração do SNES,DreamCast,Xbox360,Playstation 1,2,3 e recentemente o 4,como produtor cultural se desenvolveu nas áreas de vídeo edição e Designer, possui um Blog voltado para danças(StreetDance)onde se desenvolveu através da media informativa e junto com a equipe NaçãoPs4Brasil se dispõe a trazer conteúdos neste radical mundo dos Gamers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: