Ubisoft não quer sequência de Rainbow Six Siege, mas jogo deverá continuar na próxima geração. Entenda.

Recentemente durante uma entrevista, a Ubisoft Montreal abordou seus planos sobre levar Rainbow Six Siege à próxima geração, e como fariam isso sem segregar os jogadores ou fazê-los pagarem uma quantia considerável pelo upgrade.

Rainbow Six Siege é, talvez, o maior caso de sucesso de longo prazo da história, para um jogo dentro do gênero “Games as a Service” (Jogos como um Serviço, em tradução livre). Ainda que não seja o maior ou o mais lucrativo, o jogo demonstra ter uma fanbase dedicada graças ao constante fluxo de atualizações. Além disso, a Ubisoft Montreal já deixou claro sua intenção de continuar criando conteúdo até que o jogo tenha 100 personagens jogáveis.

Com um jogo tendo sucesso à longo prazo desta forma, e com a próxima geração batendo a nossa porta, é comum imaginarmos os próximos planos da Ubisoft para o jogo no futuro. Graças a uma entrevista concedida ao site Daily Star, agora podemos saber um pouco do que pensam os produtores do game:

“Não queremos uma sequência”, explicou Alexandre Remy, Diretor de Marca do jogo. Remy explica que naturalmente querem levar o jogo à próxima geração, mas sem ter que abandonar o que construíram até agora com o jogo original.

“Nós temos nos perguntado como podemos fazer os jogadores do game hoje migrarem – isto é, se eles quiserem -, mas também fazer com que seja algo mais barato [do que comprar uma cópia nova do jogo da next-gen], assim como retrocompatibilidade também pode ser possível.”

“A força de qualquer jogo multiplayer é o tamanho de sua comunidade, então eu acredito que temos que fazer todo esforço possível para que quando a próxima geração chegar, eles sejam tratados como um PC high-end contra outro PC.”

Remy foi questionado ainda sobre como farão para manter equilíbrio com pessoas jogando diversas versões do jogo, e disse não ter certeza sobre como farão, mas que estão tendo conversas com a Sony e Microsoft à respeito desse assunto.

É claro que, com certeza, com a E3 chegando, a Ubisoft deverá revelar muitas outras coisas durante a conferência, e você pode ficar ligado por aqui para não perder nada.

Escrito por Giovanni Ferreira

Nascido no início dos anos 90, jogador desde a infância. Leitor de HQs desde os 10 anos de idade. Atualmente publicitário, Mestre em Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: