ESA anuncia mudanças na politicas de loot boxes da Sony.

A Sony, juntamente com a Nintendo e a Microsoft, promoverá mudanças na politica das polêmicas loot boxes. A informação foi divulgada hoje em um painel promovido pela Federal Trade Comission (FTC) acerca das loot boxes e das microtransações nos jogos.

Loot Boxes são caixas aleatórias que podem ser compradas com dinheiro do jogo e dinheiro real, e dão a oportunidade de conseguir itens cosméticos ou equipamentos de maneira mais fácil.

Esse modelo de negócios causa polêmica desde a sua implementação, seja pelos jogadores inconformados com pagar por algo que já está no game ou seja pelos órgãos governamentais preocupados com a similaridade das boxes com apostas online, que são banidas em alguns países e sempre causam problemas relativos ao vicio em jogos.

Segundo Michael Warnecke, que esteve no painel representando a Entertainment Software Association (ESA), as três maiores empresas compreendem os riscos relacionados a venda das caixas e trabalharão pra melhorar a experiência dos jogadores.

A primeira medida anunciada é um detalhamento maior acerca dos itens que podem ser obtidos, além da raridade e probabilidade de conseguir tais itens, explicando melhor aos jogadores o que estão comprando.

Além disso, ele frisou a não obrigatoriedade das Loot Boxes na experiência dos jogos, afirmando que os itens conseguidos na maioria dos casos são opcionais e/ou meramente cosméticos.

Você pode acompanhar o painel pela hashtag oficial do evento, clicando aqui.


Escrito por Raphael Costa

23 anos, estudante de jornalismo e gamer desde os 3 anos de idade. Apaixonado por RPGs e jogos de esporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: