Capas de jogos não! Armas? SIM!

Lojas Walmart removem imagens de jogos com violência, mas manterá venda de armas normalmente.

A Walmart informou que suas lojas irão remover “quaisquer sinais ou imagens alusivas a violência”, incluindo publicidades para jogos considerados violentos.

Esta iniciativa surge após os trágicos incidentes nos Estados Unidos, onde 22 pessoas foram mortas em El Paso, Texas (numa loja da Walmart) e outras 10 foram mortas em Dayton, Ohio, em tiroteios.

Uma semana antes do tiroteio na loja da Walmart em El Paso, duas pessoas morreram numa loja da Walmart no norte de Mississippi: colegas de trabalho de um funcionário da Walmart que também matou um policial.

Um comunicado enviado para as lojas Walmart está circulando no Twitter e no Reddit, confirmado pela Vice.

O comunicado entregue aos funcionários pede “ação imediata” para analisar quaisquer materiais que possam conter “imagens violentas ou comportamento agressivo” e entre as prioridades? Publicidade aos jogos.

“Desliguem as telas ou removam quaisquer consoles que mostrem uma demo de jogos violentos, especificamente as unidades PlayStation e Xbox,” diz o comunicado, onde diz ainda que estas unidades serão atualizadas na próxima semana.

“Cancelem quaisquer eventos que promovam jogos de luta ou de ação em terceira pessoa, que possam estar agendados nos Eletrônicos.

“Verifiquem que nenhum filme com violência está sendo transmitido nos Eletrônicos.”

Depois, são citadas as publicidades a armas não virtuais:

“Desliguem quaisquer vídeos de caça que possam estar passando na seção de Bens de Caça e removam quaisquer monitores que mostrem os vídeos.”

O Walmart também vende armas e apesar de remover publicidades de Borderlands 3 e Call of Duty: Modern Warfare, continuará a vender as armas normalmente.

“Não houve uma mudança nas políticas,” disse Randy Hargrove da Walmart ao USA Today. “É horrível…isto que aconteceu.”

O Walmart parece estar a seguindo o exemplo de Donaldo Trump, presidente dos Estados Unidos, que falou a toda a nação sobre “a glorificação da violência na nossa sociedade” e do papel dos jogos nestes trágicos eventos.

“É muito fácil hoje para jovens perturbados rodearem-se de uma cultura que celebra a violência. Temos de parar ou reduzir substancialmente isto e temos que começar de imediato,” apela Trump.

E na sua opinião, acha que isso é uma ação válida?

Fonte: Eurogamer, Twitter

Sigam nossas Redes Sociais!

Escrito por Glauber Vieira

Administrador de Empresas e jogador casual fascinado por Games desde a infância. Fã de jogos antigos, mas sem deixar de lado a grandeza do cenário gamer atual e todos os lançamentos mais esperados todos os anos. Co-Fundador do Grupo e Página NAÇÃO PS4 BRASIL no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: