David Cage considera Beyond: Two Souls o jogo mais importante de sua carreira

Lançado originalmente para PlayStation 3 como um título exclusivo, Beyond: Two Souls hoje também pode ser jogado no PlayStation 4 e através da Epic Store no PC.

Em entrevista ao site DualShockers, o produtor disse que aprendeu muitas coisas com o jogo e que talvez seja o trabalho mais importante de sua carreira como escritor/diretor. Para Cage, o jogo o mostrou como tópicos controversos e intensos poderiam ser abordados nos jogos.

Mesmo que você prefira o último jogo da Quantic Dream, Detroit: Become Human, David Cage afirma que este poderia ter sido um jogo muito diferente se antes ele não tivesse feito Beyond: Two Souls.

Em relação ao seu trabalho como diretor, ele afirma que “colaborar com talentos como Ellen Page e Willem Dafoe me ajudou a me tornar um melhor diretor”.

Obviamente Beyond: Two Souls foi um jogo extremamente pessoal para o produtor, mas o jogo teve uma recepção mista pelos jogadores. A versão para PS3 do jogo tem uma nota de 70 no Metacritic, a nota mais baixa para um lançamento de um título da Quantic Dream, um indicativo de que o jogo talvez não tenha caído tanto no gosto dos jogadores quanto outros jogos da produtora.

“O bom em relação à narrativas é que elas podem passar no teste do tempo”, Cage enfatiza. “Estes jogos não são unicamente sobre tecnologia ou gráficos ou interface. Eles são sobre emoções: esperança, medo, amor, redenção. São sobre quem nós somos e quem nós gostaríamos de ser. Por todas estas razões, acho que estas experiências podem ser tão poderosas hoje quanto elas eram na época em que as lançamos.”

Por todas estas razões, David Cage reafirma que Beyond: Two Souls é “um dos jogos que eu mais tenho orgulho”.

Para quem quer revisitar o jogo, Beyond: Two Souls está disponível no PlayStation 3, PlayStation 4, e no PC, através da Epic Store.

Escrito por Giovanni Ferreira

Nascido no início dos anos 90, jogador desde a infância. Leitor de HQs desde os 10 anos de idade. Atualmente publicitário, Mestre em Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: