Grandes novidades em Call of Duty: Modern Warfare

Fala Nação!

Vamos conferir juntos as mudanças que virão junto com o Call of Duty: Modern Warfare.

1. Nos consoles os gamers poderão utilizar mouse e teclado

Modern Warfare será o primeiro Call of Duty a permitir que os jogadores dos consoles larguem o tradicional joystick e optem por um mouse e teclado. Até agora, quem quisesse jogar Call of Duty de mouse e teclado nos consoles, precisava gastar dinheiro num conversor de sinal. Há jogadores que recorreram a esta solução, mas com Modern Warfare não haverá mais necessidade.

Para assegurar justiça nas partidas, o matchmaking será feito com base no tipo de controlador, ou seja: os jogadores de joystick jogarão contra outros jogadores de joystick, e os jogadores de mouse e teclado jogarão contra outros jogadores de mouse e teclado.

2. Cross-play entre o PC, PS4 e Xbox One

O cross-play é a possibilidade de jogar com jogadores de outras plataformas, um conceito que só apareceu nesta geração de consoles e começou a dar os primeiros passos. Modern Warfare não é o primeiro jogo a ter esta possibilidade, mas é o primeiro jogo da série Call of Duty a adaptar o cross-play. Em outras palavras, jogando por exemplo no PS4, você poderá jogar com os teus amigos do Xbox One e PC. Fantástico, não é?

3. Mini-mapa, pode dar tchau.

O mini-mapa tornou-se uma ferramenta essencial nos jogos Call of Duty. Se você quer orientar-se num mapa e perceber onde está a acontecer a ação, é de extrema importância olhar para o mini-mapa.

Com Modern Warfare a Infinity Ward tomou a decisão de remover o mini-mapa com esperança de criar uma jogabilidade mais estratégica e cuidadosa por parte dos jogadores. Até agora as reações foram mistas: há quem esteja disposto a dar uma oportunidade e há aqueles que já se mostraram absolutamente contra. O estúdio está pedindo que os fãs esperem pela beta, que chegará em Setembro, antes de julgarem a decisão.

4. As Killstreaks voltaram

As killstreaks são bónus que o jogador ganha ao derrotares vários adversários sem morrer nas partidas multijogador. No jogo anterior da saga, Black Ops 4, não havia Killstreaks, apenas as Scorestreaks, que se baseiam na pontuação acumulada em cada vida em vez do número de mortes.

Uma das Killstreaks de Modern Warfare é o UAV. Esta Killstreak devolve temporariamente o mini-mapa a toda a sua equipe. Outra Killstreak confirmada chama-se Nuke: se o jogador alcançar 25 mortes seguidas, ele poderá lançar uma bomba nuclear e ganhar a partida naquela instante.

E aí Nação, gostaram das novidades? Comenta aí e não esquece de nos seguir nas redes sociais!

Fonte: Euro Gamer

Escrito por Gustavo Ramos

Gustavo atualmente é analista de sistemas, formado em Tecnologia em Telemática. Amante de tecnologia, jogos, filmes, séries e livros. Fã dos personagens Sherlock Holmes, Mario, Sonic, Kratos e Nathan Drake. Vida de gamer iniciada nas plataformas da Nintendo e Mega Drive, hoje no PS4. Amante dos exclusivos da Sony, como God of War, Uncharted, The Last of Us, etc. Curti jogos com vários puzzles, têm como hobby a música e junto com a equipe NaçãoPs4Brasil se dispõe a trazer conteúdos para os Gamers do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: