Jogos Xbox no PlayStation? Executivo da Microsoft diz que pode acontecer.

Seria possível um futuro onde os maiores jogos da Microsoft fossem lançados em uma plataforma da Sony? Alguns anos atrás, seria algo absurdo de se pensar, mas atualmente a Microsoft está trilhando um caminho bem diferente quando se trata de publicação de jogos. As coisas mudaram tanto que a Microsoft está considerando até mesmo lançar seus jogos nas plataformas de outras empresas.

O chefe dos estúdios de desenvolvimento first-party da Microsoft, Matt Booty, disse que desenvolvedoras da Microsoft como a Double Fine e Obsidian podem no futuro criar jogos para plataformas rivais.

Segundo Booty, a empresa consideraria permitir que seus estúdios first-party continuassem criando jogos multiplataformas, e disse que “não é uma questão binária sobre ‘[este jogo] deve ir pro Switch ou pro PlayStation?’ e sim se ‘faz sentido para a franquia?'”

“Em outras palavras, é o tipo de jogo que se beneficiaria do efeito de estar em diferentes plataformas, ou é o tipo de jogo que nós podemos oferecer um melhor suporte investindo mais recursos e garantir que nossas plataformas, coisas como xCloud, Game Pass e Xbox Live estejam realmente propensas à fornecer suporte ao jogo?”

Não seria algo inédito, uma vez que jogos produzidos pela Microsoft já foram publicados em outras plataformas, como Minecraft e Cuphead.

A Microsoft parece estar criando uma estratégia que oferece muito mais opções de escolhas aos jogadores. Phil Spencer tuitou recentemente que muitos jogos single players estão em desenvolvimento para a plataforma.

Escrito por Giovanni Ferreira

Nascido no início dos anos 90, jogador desde a infância. Leitor de HQs desde os 10 anos de idade. Atualmente publicitário, Mestre em Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: