Gravações limitadas na Nuvem devem ser removidas com o PlayStation 5

Recurso seria muito bem vindo e traria mais conforto no armazenamento dos saves dos seus jogos.

Com o próximo lançamento e anúncio do novo PlayStation 5, o PlayStation Plus ‘Cloud Game Save Files Storage’ é algo que a equipe de desenvolvimento da Sony deve focar.

Nos velhos tempos do PlayStation 2, os arquivos salvos dos videogames tinham que ser armazenados em cartões de memória, mas agora, à medida que mudamos para a era da conectividade sem fio e armazenamento em nuvem, o PlayStation 4 usa a tecnologia de nuvens online.
Agora, há muitos benefícios para a utilização de nuvem da Sony, seu progresso permanece seguro, mesmo se você perder o acesso ao seu console, você não perderá seu progresso. Você pode continuar de onde parou no seu jogo favorito, simplesmente fazendo login na sua conta do PlayStation Plus graças aos Cloud Saves da Sony.

Mas há uma pegadinha na utilização de nuvens do PlayStation, os salvamentos na nuvem do PS4 têm um limite de armazenamento de 100 GB e um limite de quantidade de 1.000 arquivos salvos, sendo que ambos se anulam de alguma forma.
Antes de 2019, a Sony oferecia o armazenamento em nuvem do PlayStation Plus de até 10 GB, mas em fevereiro de 2019 essa funcionalidade teve o limite expandido para 100 GB.

Embora essa atualização significasse que os usuários do PlayStation poderiam economizar 10 vezes mais dados em sua conta do PlayStation Plus, ela também tinha um limite oculto de apenas 1.000 salvamentos. Isso significa que um jogador regular do PlayStation nunca poderia atingir o limite de 100 GB por causa do limite de 1.000 arquivos de armazenamento em nuvem imposto pela Sony.
Eles atingiriam o limite de 1.000 arquivos salvos primeiro e nunca atingiriam o limite de capacidade de 100 GB com seus arquivos salvos do PlayStation.

Isso é algo que muitos usuários da comunidade PlayStation estão enfrentando e que o usuário do Twitter Dizzy Ziddy recentemente apontou.

Por outro lado, a concorrente da Sony, a Microsoft, ainda oferece arquivos de salvamento no Xbox sem nenhum limite, essencialmente, os usuários do Xbox podem salvar quantos dados quiserem e nunca ficar sem armazenamento.

Então, o que a Sony pode fazer para resolver o problema de armazenamento em nuvem de arquivos de jogos do PlayStation Plus?
Pode haver um bom motivo para a Sony ter imposto o limite de armazenamento em nuvem do arquivo do PlayStation Plus, poderia haver uma limitação técnica para isso, mas isso é algo que muitos usuários do PlayStation precisam e há muita demanda por isso.
Se a Microsoft conseguir fazer isso com o armazenamento em nuvem do Xbox para jogos salvos, a Sony também poderá fazer e isso é algo que a Sony definitivamente deveria focar com o PlayStation 5.

Fonte: SegmentNext

Sigam nossas Redes Sociais!

Escrito por Glauber Vieira

Administrador de Empresas e jogador casual fascinado por Games desde a infância. Fã de jogos antigos, mas sem deixar de lado a grandeza do cenário gamer atual e todos os lançamentos mais esperados todos os anos. Co-Fundador do Grupo e Página NAÇÃO PS4 BRASIL no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: