PlayStation mantém foco nos exclusivos, mas alguns jogos poderão chegar ao PC

Multiplayers que precisam de um público maior serão os prováveis compartilhados com o PC.

A Sony adquiriu a Insomniac Games e isso faz parte dos planos da companhia para reforçar o talento na PlayStation Worldwide Studios.

Depois de décadas de colaboração, que resultaram em diversos jogos de sucesso, a Sony e a Insomniac Games viram Spider-Man, exclusivo PlayStation 4, vender mais de 13.2 milhões de unidades em menos de um ano, o que poderá ter motivado a Sony a comprar o estúdio.

Shawn Layden, presidente da PlayStation Worldwide Studios, falou com o  Bloomberg sobre a compra da Insomniac e como isso resulta da necessidade de diversificar o tipo de jogos apresentados no PlayStation e com a concorrência que está surgindo da Apple, Google e dos serviços.

Layden assegura que os exclusivos permanecerão como uma parte essencial da estratégia da companhia, mas alguns jogos podem ser lançados para PC, especialmente jogos focados no multiplayer.

Temos de apoiar a plataforma PlayStation, isso não é negociável,” disse Layden.

Dito isto, verão no futuro alguns títulos da nossa coleção de estúdios que poderão precisar abranger um maior número de jogadores.”

Layden não especificou planos para estúdios em particular ou quaisquer jogos que sejam lançados nos consoles PlayStation e para o PC, mas sugere que no futuro teremos jogos disponíveis nas duas plataformas simultâneamente.

Fonte: Eurogamer

Sigam nossas Redes Sociais!

Escrito por Glauber Vieira

Administrador de Empresas e jogador casual fascinado por Games desde a infância. Fã de jogos antigos, mas sem deixar de lado a grandeza do cenário gamer atual e todos os lançamentos mais esperados todos os anos. Co-Fundador do Grupo e Página NAÇÃO PS4 BRASIL no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: