Vince Zampella lamenta comentários após controvérsia das caixas de loot em Apex Legends

CEO da Respawn afirmou que “Algumas pessoas ultrapassaram o limite nos seus comentários.”

Após a chegada do evento Iron Crown a Apex Legends, os jogadores ficaram furiosos com os preços das novas micro transações, algumas acima de 100€.

Ao longo do fim de semana, a Respawn se dirigiu ao Reddit para tentar explicar que a equipe notou o feedback negativo e estaria providenciando mudanças na monetização do jogo.

No entanto, as coisas se complicaram ainda mais e a fúria dos fãs se misturou com membros da própria Respawn frustrados com a controvérsia, ao ponto de começarem a proferir insultos uns contra os outros.

Vince Zampella, CEO da Respawn, decidiu colocar no Twitter um pedido de desculpa pelos comentários dos seus funcionários e fala da importância de uma comunidade saudável.

“Na sexta, demos aos fãs de Apex uma atualização sobre como vamos mudar o evento Iron Crown. Membros da equipe entraram numa discussão com a nossa comunidade no Reddit e as coisas ficaram feias. Alguns do nosso pessoal foram longe demais nos seus comentários e não é assim que queremos que a Respawn seja representada”.

“Peço desculpas aos fãs que foram ofendidos. Apoio sempre a equipe na Respawn e têm o meu apoio para falar contra alguns dos comentários tóxicos e horríveis que lhes são dirigidos, incluindo tudo desde ameaças de morte a comentários dirigidos as suas famílias e entes queridos. Mas não devemos contribuir para isso quando comentamos, dando força ao que queremos impedir.”

“Temos de liderar pelo nosso exemplo. Na semana passada isso não foi feito e no futuro será melhor. Ter uma relação saudável e aberta com a nossa comunidade é incrivelmente importante para todos na Respawn.”

Este é apenas o mais recente caso de membros de um estúdio que perderam a postura e a calma perante ataques ou comentários da sua comunidade de jogadores.
Tendo em conta o panorama atual e as inúmeras controvérsias, dificilmente será o último.

A monetização agressiva, mesmo de um jogo gratuito, é algo que os jogadores devem ter o direito de criticar, mas quando ameaçam os criadores dos jogos, insultam as suas famílias ou os próprios, as coisas facilmente podem ficar mais complicadas, e isso nunca será uma solução ou saída para agradar nenhum dos lados.

Fonte: Twitter/ Eurogamer

Sigam nossas Redes Sociais!

Escrito por Glauber Vieira

Administrador de Empresas e jogador casual fascinado por Games desde a infância. Fã de jogos antigos, mas sem deixar de lado a grandeza do cenário gamer atual e todos os lançamentos mais esperados todos os anos. Co-Fundador do Grupo e Página NAÇÃO PS4 BRASIL no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: