Game Pass no Playstation?

O diretor de “serviços de gaming” da Microsoft, Ben Decker em entrevista ao site Game Reactor durante a Gamescom explicou que a meta da empresa é levar o serviço por assinatura a todas as plataformas possíveis, incluindo o PS4.

Para quem não está familiarizado com o produto da “concorrente”, o Game Pass é um tipo de assinatura semelhante ao PlayStation Now. Você paga um valor mensal para ter acesso a uma biblioteca de jogos. Ele pode ser contratado somente para o PC, apenas no Xbox ou num pacote para as duas plataformas.

“Nós gostaríamos de ver o Game Pass em todas as plataformas, e eu acho que essa pode ser nossa meta a longo prazo. Não temos planos específicos por enquanto, mas todos nós amaríamos ver o Game Pass em todos os lugares”, disse Decker.

Ao que tudo indica, o momento é de mais colaboração do que rivalidade entre Microsoft e Sony. Recentemente, as empresas anunciaram uma parceria para “serviços estratégicos”. Shaw Layden também falou que os estúdios da Sony podem começar a fazer jogos com a “distribuição mais ampla”.

“Devemos apoiar a plataforma PlayStation – isso não é negociável. Dito isto, você verá no futuro alguns títulos saindo da minha coleção de estúdios que podem precisar se inclinar para uma base instalada mais ampla. ”O texto de Layden aqui é interessante. Ele afirma definitivamente que “veremos títulos futuros” dos estúdios da Sony que “talvez precisem se apoiar em uma base de instalação mais ampla”. Parece que a estratégia aqui pode não estar totalmente resolvida, mas com o crossplay se tornando um recurso cada vez mais popular nos jogos modernos e na Microsoft se aproximando da Nintendo (e do PC), não seria surpreendente ver a Sony adotar uma abordagem semelhante.

Além dos lançamentos de final de geração da Sony, não sabemos muito sobre o futuro do PlayStation. O ano de 2020 permanece em grande parte desconhecido até o momento em que a Sony joga silenciosamente antes da revelação e lançamento esperados da próxima geração. Se a Sony seguir uma estratégia semelhante ao PS4, provavelmente veremos o PS5 anunciado no começo do ano, com o lançamento do Holiday 2020 para a nova plataforma. Nesse ponto, a Sony pode finalmente começar a levantar a tampa do que muitos de seus estúdios internos têm feito e podemos ter uma visão melhor sobre essa potencial estratégia de lançamento de multiplataforma.

Escrito por mayckonfleshbonez

Mayckon é gamer desde os tempos do Atari,passou sua vida lendo Ação gamers e se descobrindo no universo dos jogos,passou pela geração do SNES,DreamCast,Xbox360,Playstation 1,2,3 e recentemente o 4,como produtor cultural se desenvolveu nas áreas de vídeo edição e Designer, possui um Blog voltado para danças(StreetDance)onde se desenvolveu através da media informativa e junto com a equipe NaçãoPs4Brasil se dispõe a trazer conteúdos neste radical mundo dos Gamers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: