Blasphemous, Jogo de Ação e Plataforma, Chega ao PS4 Hoje.

Aqui na The Game Kitchen, estamos realmente empolgados com o lançamento de Blasphemous, nosso jogo mais ambicioso até hoje. Trabalhamos duro durante os meses anteriores para deixar tudo pronto para nosso tributo único à era 16-bits, e agora que estamos terminando de polir nossos personagens e cenários, achamos que seria um momento perfeito para falar um pouco mais sobre Blasphemous, o que os aguarda na terra de Cvstodia e como terminamos por misturar folclore de centenas de anos da Espanha com grandes jogos como Castlevania, Dark Souls e até Doom.

Blasphemous começa sua jornada em terras desconhecidas. Não sabíamos como começar, mas precisávamos de um algo para fisgar o jogador, um ícone poderoso, e isso acabou sendo o personagem principal: The Penitent One.

Blasphemous for PS4

The Penitent One passou por várias iterações. Já que nossas fontes principais de inspiração eram todos os elementos históricos e religiosos que circundam nossa cidade, Sevilha, sabíamos que tínhamos de fazer algo com eles. Nossa primeira tentativa de criar um personagem principal acabou parecendo pouco. Era bacana, mas não o suficiente. Queríamos algo que tivesse impacto visual, fosse memorável, e prestasse homenagem à cultura local.

Essa inspiração nos veio quando percebemos que este personagem poderia ser baseado nos penitentes que vestiam “sanbenitos” há alguns séculos, durante os tempos da Inquisição espanhola. Hereges e blasfemadores tinham de andar em uma procissão, usando estas vestes como parte de sua penitência, além de uma corda em volta de seu pescoço e um rosário em suas mãos. De fato, uma versão moderna destas penitências ainda acontece atualmente em nossa região, com centenas de penitentes vestindo os chapéus em formato de cone, passando por nossa cidade por uma semana inteira.

Blasphemous for PS4

Agora que temos um personagem principal maneiro, queríamos um mundo não linear para jogadores explorarem. Esse mundo acabou sendo Cvstodia.

Cvstodia é uma versão exagerada de nossa terra e história, emprestando elementos arquitetônicos e lugares que de fato existem em nossa região, mas colocados em um mundo de fantasia negra.

Blasphemous for PS4
Blasphemous for PS4

Para terminar esse trio de inspirações culturais, também precisávamos dar à trilha sonora elementos únicos. Carlos Viola, nosso compositor, ficou encarregado de criar este fascinante tour musical por Cvstodia. Andalusia é a raiz do Flamenco, e como parte de nossa herança musical, você irá ouvir músicas ambientais gravadas com instrumentos reais inspirados por este gênero musical, com elementos de fantasia negra, para criar a experiência perfeita.

Estes cenário e tema únicos nunca foram explorados em algum videogame antes, o que faz Blasphemous ser particularmente especial para nós todos. Agora que nosso jogo está finalizado, estamos empolgados em ver como ele irá inspirar jogadores de todo o mundo.

Blasphemous for PS4

Escrito por mayckonfleshbonez

Mayckon é gamer desde os tempos do Atari,passou sua vida lendo Ação gamers e se descobrindo no universo dos jogos,passou pela geração do SNES,DreamCast,Xbox360,Playstation 1,2,3 e recentemente o 4,como produtor cultural se desenvolveu nas áreas de vídeo edição e Designer, possui um Blog voltado para danças(StreetDance)onde se desenvolveu através da media informativa e junto com a equipe NaçãoPs4Brasil se dispõe a trazer conteúdos neste radical mundo dos Gamers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: