Jogador de Call of Duty cumprirá pena após brincadeira causar morte

Jovem de 19 anos foi condenado e passará 15 meses na prisão.

Um segundo jogador de Call of Duty foi sentenciado a cumprir uma pena de prisão após o incidente que resultou na morte de um inocente nas mãos da polícia, que respondeu a uma chamada de “swatting” em 2017.

Casey Viner, que na época do ocorrido tinha 18 anos, de Ohio, e Shane Gaskill, com 20 anos na ocasião, de Wichita discutiram por causa de uma aposta no valor de $1.50 em torno de uma partida online em Call of Duty.

Durante a discussão, Gaskill, alegadamente, desafiou Viner a chamar a polícia a sua casa para responder a um evento violento com armas de fogo (o chamado “swatting”), fornecendo deliberadamente um endereço antigo, ao invés do seu atual. Viner passou o endereço para Tyler Barriss, na época com 25 anos, que efetuou a chamada para a polícia com a queixa falsa, afirmando que um homem armado estava dentro da casa e dois reféns já tinham sido mortos.

Agentes da polícia responderam a chamada e dispararam sobre o morador, Andrew Finch de 28 anos de idade, que abriu a porta. A polícia mais tarde afirmou que Finch “baixou, inesperadamente, as mãos” e isso motivou os policiais a acreditarem que estava se preparando para pegar numa arma. Finch, desarmado, morreu no hospital e o policial responsável pelos disparos não sofreu qualquer sanção.

Barriss declarou-se como culpado de várias acusações, perante o juiz em Novembro de 2018, e foi sentenciado a 20 anos de prisão. Agora, de acordo com a Associated Press, Viner, de 19 anos, foi sentenciado a uma pena de prisão de 15 meses pelo seu envolvimento na morte de Finch e foi ainda proibido de jogar qualquer tipo de jogo online durante 2 anos, após cumprir a pena.

Viner e Gaskill declararam-se, inicialmente, como inocentes, mas Viner decidiu mudar de postura em Abril deste ano, para tentar evitar uma condenação de prisão aos 18 anos.
Os advogados de acusação e defesa recomendaram uma pena suspensa de dois anos e um acordo, mas o juiz Eric Melgren optou por uma pena de prisão.

A Associated Press diz ainda que Gaskill fez um acordo com a acusação que poderá livra-lo da pena de prisão.

Lamentável esse episódio.

Sigam nossas Redes Sociais!

Escrito por Glauber Vieira

Administrador de Empresas e jogador casual fascinado por Games desde a infância. Fã de jogos antigos, mas sem deixar de lado a grandeza do cenário gamer atual e todos os lançamentos mais esperados todos os anos. Co-Fundador do Grupo e Página NAÇÃO PS4 BRASIL no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: