PS5 pode não oferecer 100% de retrocompatibilidade á todos os jogos.

A Sony Interactive Entertainment Japonesa afirmou que ainda não está em posição de confirmar a retrocompatibilidade do PlayStation 5 com todos os jogos de seu atual console,o PS4.

Em um novo artigo a Famitsu, um representante da SIE Japonesa confessou que a equipe está trabalhando para que isso aconteça, mas de momento não pode garantir uma retrocompatibilidade a 100%.

“Atualmente, a equipe de desenvolvimento está totalmente empenhada em verificar se conseguem assegurar uma completa compatibilidade,” disse o representante da Sony sobre essa desejada funcionalidade.

Quando Mark Cerny, principal arquiteto do PS4, revelou o PS5, confirmou de imediato a retrocompatibilidade com os jogos da PS4, mas a SIE Japan pede mais tempo para conseguir afirmar se todos os jogos serão retrocompatíveis.

Nas revelações feitas hoje, a SIE apresentou Gran Turismo Sport funcionando no dev kit do PS5 e já tinha revelado Spider-Man funcionando também no kit de desenvolvimento do PS5. No entanto, teremos de esperar por mais informações concretas sobre a retrocompatibilidade.

Nestas novas informações, a Sony confirmou ainda que o console se chamará PS5, permitirá instalar os modos multiplayer e singleplayer separadamente e que apresentará uma nova interface mais intuitiva e informativa do que já existe no PS4.

Foi igualmente confirmado que os estúdios já receberam os kits de desenvolvimento e que a Bluepoint Games trabalha num novo jogo do PS5.

Segundo Mark Cerny o principal arquiteto do PS5, o próximo console da Sony incluirá um disco SSD, acompanhado por uma nova abordagem ao armazenamento, que tornará mais fácil instalar e remover componentes individuais dos jogos.

Em conversa com o Wired, Cerny explicou que “vamos permitir um acesso superior aos dados”.

De acordo com o Wired, isso permitirá instalar apenas o multijogador de um novo jogo, se estiveres interessado em jogador de imediato esses modos, deixando a campanha para mais tarde.No entanto, se preferir a campanha, pode instalar apenas esse modo e jogar o mais rápido possível.

Pelo outro lado, quando terminares a campanha e apenas quiser ficar com a parte de multiplayer, poderá remover do disco apenas campanha.

Cerny confirmou ainda que o SSD do PS5 permitirá reduzir a quantidade de assets duplicados para acelerar o acesso em tempo real nos jogos e consequentemente reduzir o tamanho dos jogos e atualizações. A SIE anunciou ainda que o PS5 poderá ser usado como um leitor Blu-ray 4K.

Escrito por mayckonfleshbonez

Mayckon é gamer desde os tempos do Atari,passou sua vida lendo Ação gamers e se descobrindo no universo dos jogos,passou pela geração do SNES,DreamCast,Xbox360,Playstation 1,2,3 e recentemente o 4,como produtor cultural se desenvolveu nas áreas de vídeo edição e Designer, possui um Blog voltado para danças(StreetDance)onde se desenvolveu através da media informativa e junto com a equipe NaçãoPs4Brasil se dispõe a trazer conteúdos neste radical mundo dos Gamers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: