Adiamentos e mais adiamentos.

Pós a recente noticia oficial do adiamento do The last of Us part 2 temos também o adiamento de grandes títulos agora por parte da Ubisoft.

Ubisoft confirmou que Watch_Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters foram adiados para o ano fiscal 2020-2021 da Ubisoft. Conforme apontado pelo MarketScreener, a empresa revelou a notícia durante uma reunião com investidores.

O co-fundador e diretor executivo Yves Guillemot alega que ele quer que “as equipes tenham mais tempo de desenvolvimento para garantir que as respectivas inovações sejam perfeitamente implementadas para entregar as melhores experiências aos jogadores”.

“Decidimos postergar os lançamentos de Gods & Monsters e Watch_Dogs Legion até 2020-21”, disse. “Embora cada um dos games já tenha uma forte identidade e alto potencial, queremos que as nossas equipes tenham mais tempo de desenvolvimento para garantir que as respectivas inovações sejam perfeitamente implementadas para entregar as melhores experiências aos jogadores. Essa decisão terá um impacto significativo nos nossos resultados financeiros para esse ano fiscal e vai contra nossos recentes sucessos em construir um modelo de desenvolvimento mais estável. No entanto, está de acordo com a nossa estratégia de exponencializar o futuro valor das nossas marcas para o benefício a longo-prazo dos nossos funcionários, jogadores e investidores. Esperamos ter um impacto positivo no nosso desempenho financeiro em 2020-21.”

A notícia chega junto à Ubisoft revisando e diminuindo as metas para o ano fiscal 2019-2020. A empresa espera “registros líquidos de aproximadamente €1.450 milhão e renda operacional fora do padrão IFRS entre €20 milhões e €50 milhões (comparado com as metas anteriores de registros líquidos de cerca de €2.185 milhões e renda operacional fora do padrão IFRS de cerca de €480 milhões)”.

Estes ajustes refletem os adiamentos e “uma revisão precisa e decrescente das rendas esperadas de Ghost Recon Breakpoint e, em uma escala menor, de The Division 2”.

“Não capitalizamos o máximo do potencial com os mais recentes lançamentos AAA”, explica Guillemot. “Para Ghost Recon Breakpoint, embora a qualidade do game estivesse em linha — baseado na E3, Gamescom, previews e nossos últimos testes internos — a recepção crítica e vendas durante as primeiras semanas do game foram desapontantes. Como fizemos com títulos passados, continuaremos prestando suporte ao game e ouvindo a comunidade para entregar as melhorias necessárias.”

A Ubisoft também “identificou três razões centrais por trás do baixo desempenho”:

“Primeiro, é difícil gerar interesse em uma sequência de game multiplayer online quando os jogos anteriores têm o benefício de anos de otimização”, fala Guillemot. “Consequentemente, precisamos assegurar que haja mais tempo entre cada título de games multiplayer online. Segundo, nossa estratégia de introduzir inovações de gameplay nos nossos games tem tido um impacto muito positivo nas nossas marcas. No entanto, para conquistar os jogadores, estas inovações precisam ser implementadas perfeitamente para garantir a melhor experiência. Isso ainda não foi suficiente para Ghost Recon Breakpoint. Embora a mudança de fórmula tenha sido bem recebida por alguns jogadores, com uma média diária de gameplay em torno de três horas, também foi fortemente rejeitado por uma porção significativa da comunidade. Por fim, Ghost Recon Breakpoint não veio com fatores diferenciais o suficiente, o que preveniu que as qualidades intrínsecas do game sobresaíssem.”

A Ubisoft garante que está “resolvendo os problemas” e já estão implementando mudanças significativas aos processos de produção.

Os adiamentos vão impactar o ano fiscal de 2019-2020, mas a Ubisoft reforça que 2020-2021 será um ano forte com “o lançamento de cinco games AAA. Consequentemente, a Ubisoft está almejando registros líquidos de aproximadamente €2.600 milhões e renda operacional fora do padrão IFRS de cerca de €600 milhões em 2020-2021”.

Quanto aos cinco games AAA citados, sabemos de Watch_Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters, mas 2020-2021 deve trazer um novo Assassin’s Creed e o já adiado Skull & Bones.

Watch_Dogs Legion estava programado para chegar ao mercado em 6 de março de 2020, e vai permitir jogadores recrutarem a controlarem qualquer NPC do game. De acordo com as descrições oficiais do jogo, “cada indivíduo que você encontra no mundo aberto tem um conjunto de animações, atuação vocal, traços e visuais de personagem que são gerados e guiados por sistemas de gameplay”.

Rainbow Six Quarantine seria lançado no início de 2020 e é uma experiência de cooperatividade tática de três jogadores que os coloca contra um parasita mortal e desconhecido.

Gods & Monsters tinha lançamento previsto para 25 de fevereiro de 2020, e é uma aventura de fantasia em mundo aberto com uma variedade de criaturas mitológicas.

Escrito por mayckonfleshbonez

Mayckon é gamer desde os tempos do Atari,passou sua vida lendo Ação gamers e se descobrindo no universo dos jogos,passou pela geração do SNES,DreamCast,Xbox360,Playstation 1,2,3 e recentemente o 4,como produtor cultural se desenvolveu nas áreas de vídeo edição e Designer, possui um Blog voltado para danças(StreetDance)onde se desenvolveu através da media informativa e junto com a equipe NaçãoPs4Brasil se dispõe a trazer conteúdos neste radical mundo dos Gamers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: