Sony considera obter mais estúdios,porém disse que deve ter cautela.

Jim Ryan disse que “há mais espaço para essa área” porém a Sony não quer tomar ações precipitadas na hora de comprar novos estúdios. O presidente da PlayStation, Jim Ryan, disse que é necessário cuidado na aquisição de mais companhias que poderiam compor a lista de desenvolvedoras first-party.

Em entrevista ao Games Industry, Ryan explicou que a compra de estúdios  exige muitos recursos financeiros. O executivo também revelou que é necessário traçar um planejamento para obter a desenvolvedora correta, trazendo benefícios mútuos.

Estamos sempre de olho [em novas companhias], mas precisamos ser cautelosos e conversar sobre isso. Comprar estúdios é algo muito caro […] Há espaço para fazermos algo nessa área, mas precisamos garantir que seja a desenvolvedora correta. O lado da integração das cosias… É uma coisa chata de negócios, mas o mundo está cheio de exemplos de aquisições que tiveram resultados catastróficos.

Ryan relembrou o caso da aquisição da Guerrilla em 2005 e destacou que “vivemos em um mundo totalmente diferente daquela época”. O executivo ainda disse que as compras de novas estúdios “precisam encaixar com o portfólio da Sony e exercer uma grande atenção”.

Quais estúdios a Sony poderia comprar?

Nós reunimos uma pequena lista com os principais estúdios que a empresa japonesa poderia comprar para agregar às first-party. A Bluepoint Games e a Housemarque são as apostas com maiores chances devido às parcerias anteriores. Porém, encontros com os executivos da Remedy Entertainment podem sugerir o flerte entre as empresas.

Escrito por mayckonfleshbonez

Mayckon é gamer desde os tempos do Atari,passou sua vida lendo Ação gamers e se descobrindo no universo dos jogos,passou pela geração do SNES,DreamCast,Xbox360,Playstation 1,2,3 e recentemente o 4,como produtor cultural se desenvolveu nas áreas de vídeo edição e Designer, possui um Blog voltado para danças(StreetDance)onde se desenvolveu através da media informativa e junto com a equipe NaçãoPs4Brasil se dispõe a trazer conteúdos neste radical mundo dos Gamers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: