Aparição de ex-editor da Famitsu em Death Stranding causou questionamentos pelos fãs sobre a nota 40/40 da revista.

Famitsu Death Stranding
Nota da Famitsu vem causando controvérsia no Japão (Imagem: 2ch)

Death Stranding contém uma coleção de participações especiais dos amigos famosos do criador Hideo Kojima. Dê uma olhada e você encontrará o comediante Conan O’Brien, o diretor Edgar Wright e o chefe da Remedy, Sam Lake.

Você também encontrará Hirokazu Hamamura e Necky the Fox – nomes que talvez você não conheça. Mas no Japão, segundo Kotaku , sua inclusão está provocando um debate.

Hamamura é o ex-editor-chefe da revista japonesa de jogos Famitsu e agora presidente de sua editora Enterbrain. Necky the Fox é o mascote da revista Famitsu.

Mas enquanto Conan O’Brien pode apresentar Death Stranding em seu programa de TV e Geoff Keighley pode apresentar Kojima sempre que possível, também não tem resenhas escritas sobre o jogo. A Famitsu, no entanto, e sua inclusão no Death Stranding – um jogo ao qual concedeu uma pontuação máxima de 40/40 – provocou desconforto entre alguns jogadores japoneses.A participação especial de Hamamura não foi mencionada na revisão da Famitsu, observaram os comentaristas japoneses.

View image on Twitter


Os fãs abriram uma thread no fórum ‘2ch‘ para debaterem o tema. Uma imagem em especial, chama atenção. Ela mostra a cena em que Hamamura conversa com Sam, além de detalhar seu nome nos créditos do jogo. 

A controvérsia fica mais densa com seu personagem in-game. Em Death Stranding, ele é o “Colecionador”, um homem que teve como pai, um editor de revista anos antes da história acontecer.

Mas não para por aí. Quando o “Colecionador” conversa com Sam, ele o elogia dizendo: “Você com certeza chegará ao Hall da Fama” (via Kotaku). Jogos com nota perfeita da Famitsu ganham uma espécie de selo dizendo: “Hall da Fama“.

View image on Twitter

Ao longo de 30 anos, apenas 26 jogos receberam as melhores notas da Famitsu. Entre eles estão Zelda: Ocarina of Time, Soulcalibur, New Super Mario Bros. Wii e Skyrim.

Mas Death Stranding é a quarta entrada de Kojima nessa lista, depois de receber as melhores notas de Metal Gear Solid 4, Peace Walker e Phantom Pain.

Hamamura participou de outros dois jogos que também receberam pontuações perfeitas – Peace Walker e o jogo apenas para o Wii no Japão 428: Shibuya Scramble. Há mais coisas no Kotaku .

Escrito por mayckonfleshbonez

Mayckon é gamer desde os tempos do Atari,passou sua vida lendo Ação gamers e se descobrindo no universo dos jogos,passou pela geração do SNES,DreamCast,Xbox360,Playstation 1,2,3 e recentemente o 4,como produtor cultural se desenvolveu nas áreas de vídeo edição e Designer, possui um Blog voltado para danças(StreetDance)onde se desenvolveu através da media informativa e junto com a equipe NaçãoPs4Brasil se dispõe a trazer conteúdos neste radical mundo dos Gamers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: