AMD e Ray Tracing no PS5 [Rumor]

Sony não vai usar hardware da AMD para ter Ray Tracing no PS5 .

A suposição vem de vazamentos sobre os chips Sparkman, Arden, Oberon e Ariel. Já sabemos que o Ray Tracing (RT) é um dos recursos mais comentados para os consoles da próxima geração e que a AMD estará bastante presente nesses lançamentos. O PlayStation 5, por exemplo, será equipado com processador baseado em Zen2, que é o mesmo que utilizado nos Ryzen de terceira geração, e GPU Navi, a mesma tecnologia das RX 5700 XT, além de rumores terem circulado sobre RT acelerado por hardware da AMD. No entanto, esse último detalhe sofreu uma reviravolta recentemente.PlayStation 5 terá suporte a Ray Tracing acelerado por hardware da AMDPlayStation 5 terá suporte a Ray Tracing acelerado por hardware da AMD.

De acordo com informações vazadas por Komachi Ensaka, um leaker bastante conhecido, a Sony pode ter voltado atrás e não usará hardware da AMD para oferecer Ray Tracing no PS5. Essa suposição vem de novas descobertas sobre os chips de codenome Sparkman, Arden, Oberon e Ariel – os dois primeiros possivelmente relacionados ao Xbox Series X, enquanto a outra dupla fica para o PlayStation 5.

A questão aqui é: entre as informações vazadas sobre os chips Sparkman e Arden, o Ray Tracing e o sombreamento de taxa variável estão la. Porém, quando passamos para Oberon e Ariel, nada sobre os recursos aparece. Se esses dois componentes da AMD realmente tem conexão com o PS5, isso quer dizer que eles não ofereceriam Ray Tracing ao console, e a Sony teria ido atrás de outra empresa para fornecer sua solução para RT. Isso faz sentido já que a própria AMD afirmou no passado que a computação na nuvem vai viabilizar o Ray Tracing, não a renderização acelerada por hardware local.

SSD do PlayStation 5 pode superar velocidades do Xbox Series XSSD do PlayStation 5 pode superar velocidades do Xbox Series X

Vale lembrar que isso não passa de um vazamento até o momento, e muito dos consoles da próxima geração ainda precisa ser revelado oficialmente. O que se tem dito é que tanto o PS5 quanto o Xbox Series X estão bem próximos quando falamos de performance, mas a máquina da Sony estaria um pouco a frente segundo alguns rumores recentes.

Com sorte, vamos ter mais informações para analisar em fevereiro, quando a Sony pode apresentar oficialmente o PlayStation 5.

Escrito por mayckonfleshbonez

Mayckon é gamer desde os tempos do Atari,passou sua vida lendo Ação gamers e se descobrindo no universo dos jogos,passou pela geração do SNES,DreamCast,Xbox360,Playstation 1,2,3 e recentemente o 4,como produtor cultural se desenvolveu nas áreas de vídeo edição e Designer, possui um Blog voltado para danças(StreetDance)onde se desenvolveu através da media informativa e junto com a equipe NaçãoPs4Brasil se dispõe a trazer conteúdos neste radical mundo dos Gamers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: